Salvador

Carnaval 2024: Guarda Municipal monta operação especial para os dias de folia

Mais de 1 mil agentes, distribuídos em 55 postos e 13 bases avançadas de segurança atuarão nos circuitos

Por Da Redação
Ás

Carnaval 2024: Guarda Municipal monta operação especial para os dias de folia

Foto: Reprodução

A Guarda Municipal de Salvador montou uma operação especial para atuação no Carnaval da capital baiana deste ano. Ao todo, serão mais de 1000 agentes, distribuídos em 55 postos e 13 bases avançadas de segurança, incluindo uma central de monitoramento e uma base operacional móvel, ao longo dos três principais circuitos: Osmar (Centro), Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Pelourinho).

A GCM atuará em diversas frentes:  na proteção ao patrimônio público, no atendimento a mulheres, idosos, adolescentes, membros da comunidade LGBTQIA+ ou qualquer outra vítima de algum abuso e violência durante a folia, no patrulhamento preventivo e garantia da execução de serviços públicos.

Além disso, a instituição realizará patrulhamentos preventivos, com o objetivo de identificar crianças e recuperar documentos perdidos. Pontos específicos serão montados na Estação da Lapa, Pelourinho e Barra/Ondina para a distribuição de pulseiras com dados de reconhecimento das crianças e dos responsáveis.

Já os documentos coletados pelas equipes são catalogados e registrados no site oficial da Guarda Municipal, podendo ser pegos pelo cidadão na base localizada na Avenida General San Martin, nos horários e dias indicados.

O inspetor da GCM, Marcelo Silva, também destaca que a guarda atuará no apoio  aos órgãos do município relacionados à festa, como a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), nas barreiras de trânsito e nas blitze de trânsito, e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na segurança de diversos postos de saúde. Cerca de 30 agentes também estiveram presentes nas festividades no Santo Antônio Além do Carmo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário