• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Carnaval: campanha “Criança não é mão de obra” realiza mais 1,4 mil abordagens nos quatro primeiros dias
Bahia

Carnaval: campanha “Criança não é mão de obra” realiza mais 1,4 mil abordagens nos quatro primeiros dias

A iniciativa conta com mais de 150 profissionais nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha

Por Da Redação
Ás

Carnaval: campanha “Criança não é mão de obra” realiza mais 1,4 mil abordagens nos quatro primeiros dias

Foto: Divulgação

Desenvolvida pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a campanha “Criança não é mão de obra”  realizou mais de 1,4 mil abordagens nos quatro primeiros dias do Carnaval de Salvador. 

A iniciativa conta com mais de 150 profissionais nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha para monitoramento de locais onde ocorrem os festejos, com o objetivo de combater situações de trabalho infantil e outras violações de direitos contra crianças e adolescentes.

Em caso de comprovação, em especial do trabalho infantil, técnicos da pasta realizam orientação para o retorno ao lar e encaminhamentos para os Centros de Acolhimento, Aprendizado e Convivência (CAAC) ofertados pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres Infância e Juventude (SPMJ), dentre outros serviços que compõem a rede de garantia de direitos.

No total, as equipes da Sempre abordaram 1.429 famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, que resultaram em 529 cadastros e na identificação de 168 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, além de outros 371 em situação de vulnerabilidade. Foram também efetuados 135 encaminhamentos para os Centros de Convivência. 

Denúncia

Em caso de denúncia, a pessoa que presenciar situações de violação de direitos poderá registrar o caso de forma anônima, informando o local, através do Disque 100. Esse é um canal do Governo Federal que recebe, analisa e encaminha declarações de violações de direitos humanos e funciona diariamente, 24 horas, incluindo fins de semana e feriados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário