Carnaval deve movimentar R$ 2 bi na economia de Salvador em 2024
Prefeitura ainda estima que mais de 800 mil turistas visitem a cidade durante o período de festas
Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack
O Carnaval de Salvador deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões na economia da cidade este ano. A cidade deve receber ainda mais de 800 mil turistas durante a folia. As previsões são da Prefeitura de Salvador.
Os bons números devem chegar também ao setor hoteleiro, que estima atingir uma taxa de ocupação dos hotéis de 96,5% durante o período festivo. Além disso, a festa terá um aumento no número de blocos que irão desfilar nas ruas, já que houve um incremento de 20% no recadastramento dos blocos tradicionais, em relação ao ano passado.
O presidente da Saltur, Isaac Edington, destacou a movimentação da economia na capital baiana por causa do carnaval. "O setor do turismo e do entretenimento, que envolve o carnaval, alimenta mais de 60 setores econômicos. Toda essa indústria criativa, movimenta mais empregos que a construção civil, que é grande demandado de empresas no Brasil", afirmou Isaac.
Este ano, o Carnaval da capital baiana acontece entre os dias 8 e 13 de fevereiro. Os festejos acontecem nos tradicionais circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). Também há programações nos bairros.