Carnaval em Salvador: Reconhecimento Facial localiza seis foragidos dentro dos circuitos em apenas um dia
Os suspeitos são quatro assaltantes, um homicida e um estuprador
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
O Sistema de Reconhecimento Facial bateu seu recorde em apenas um dia após identificar seis criminosos foragidos da Justiça dentro de circuitos do Carnaval de Salvador. Na sexta-feira (17), quatro assaltantes, um homicida e um estuprador foram capturados na Barra e no Centro Histórico.
Um homem procurado por homicídio, outro pela prática de assaltos e um investigado por abuso sexual foram presos, no circuito Dodô, por equipes da 11a CIPM (Barra), após acionamentos do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).
Alertas de semelhança acima de 90% foram gerados pelo sistema e, com a utilização do LTE (aparelho semelhante a um celular, por onde são enviadas imagens em tempo real dos foragidos), as patrulhas chegaram mais rapidamente nos criminosos.
Circuito Batatinha
Três assaltantes foram impedidos de entrar no circuito Batatinha (Centro Histórico), após serem flagrados pelo Reconhecimento Facial. Os criminosos foram alcançados nos Portais de Abordagem e, após confirmação de documentos, foram apresentados na Polinter.
Os seis foragidos possuíam mandados de prisão expedidos por Varas Criminais da capital baiana.
"Parabéns a todos os nossos policiais militares e civis, além dos servidores da SSP, por esse desempenho espetacular. Impedimos que um homicida, um estuprador e quatro assaltantes participassem do nosso Carnaval. Seguiremos atentos até a quarta-feira de cinzas", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.