Bahia

Carnaval: Ferry-Boat opera com horário extra até 27 de fevereiro

Funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado

Por Da Redação
Ás

Carnaval: Ferry-Boat opera com horário extra até 27 de fevereiro

Foto: Reprodução

A partir desta quinta-feira (16), o Ferry-Boat realiza a operação de Carnaval com saídas extras nos momentos de maior fluxo, considerando a disponibilidade de barcos em cada momento. O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados.

Segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), a operação segue até dia 27 de fevereiro. Neste período, a empresa espera aproximadamente 400 mil pessoas circulando entre os terminais durante o período, número aproximado da operação de Carnaval realizada em 2020, antes da pandemia. 

Os passageiros podem o obter informações atualizadas sobre o fluxo de veículos e de pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho, acessando o Filômetro, pelo site internacionaltravessias.com.br/filometro.  

Nesta quinta-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Pinheiro e Anna Nery. O movimento é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no Terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, fluxo é tranquilo para as duas categorias. 

Veículos pesados

No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno.   

No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.       


Hora Marcada
Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.          
 
Canal de Atendimento ao Cliente
O contato com a ITS para dúvidas,sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail [email protected] e também através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.              
 
SAC Digital
Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e www.sacdigital.ba.gov.br), plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem. O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.               
  
Bilheteria 
A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considera as capacidades das embarcações a cada viagem.             
 

Atendimento preferencial 
O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos, como já praticado em outros feriados.        

Ferry-Card
A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário