• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Carnaval: registros de roubos e furtos de celulares caem 48% em São Paulo
Brasil

Carnaval: registros de roubos e furtos de celulares caem 48% em São Paulo

Mais de 680 aparelhos foram subtraídos no período de 9 a 14 de fevereiro

Por Da Redação
Ás

Carnaval: registros de roubos e furtos de celulares caem 48% em São Paulo

Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, divulgado nesta quarta-feira (14), revela que os registros de roubos e furtos de celulares durante eventos de Carnaval em 2024 diminuíram 48% em comparação com a festa do ano passado.

A pasta afirmou que a Polícia Civil fez o detalhamento dos registros das ocorrências considerando apenas casos em que a vítima indicou no histórico que o crime aconteceu em eventos relacionados ao Carnaval.

Mais de 680 aparelhos foram subtraídos no período de 9 a 14 de fevereiro. Além disso, foram 597 furtos e 89 roubos durante a folia. Seguindo os mesmos parâmetros, a festa do ano passado registrou 1.320 delitos entre 18 e 21 de fevereiro, sendo 1.163 furtos e 157 roubos.

Houve também uma queda de 9,3% nos registros gerais, independentemente do evento ou local em que as vítimas estavam quando os crimes aconteceram, de roubos e furtos de celulares se comparados aos números do Carnaval de 2023. Foram 3.159 queixas relacionadas à subtração de celulares neste ano, sendo 2.005 registros de furto, enquanto em 2023, mais de 3.480 boletins de ocorrências similares foram elaborados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário