• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Caroline Proner, esposa de Chico Buarque, é nomeada para Comissão de Ética Pública da Presidência
Brasil

Caroline Proner, esposa de Chico Buarque, é nomeada para Comissão de Ética Pública da Presidência

Decisão do presidente Lula foi publicada em edição extra oficial do Diário da União

Por Da Redação
Ás

Caroline Proner, esposa de Chico Buarque, é nomeada para Comissão de Ética Pública da Presidência

Foto: Reprodução

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, designou a advogada Caroline Proner, esposa do cantor e compositor Chico Buarque, como nova integrante da Comissão de Ética Pública da Presidência. O órgão desempenha um papel crucial na administração do Código de Conduta da Alta Administração Federal, investigando condutas de servidores e emitindo pareceres sobre possíveis conflitos de interesses.

A designação da advogada para a função foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" no último sábado (23).

Caroline Proner é uma figura destacada na área jurídica, com título de professora e Doutora em Direito pela Universidade Pablo de Olavide, na Espanha. Sua especialização abrange temas como direitos humanos, direitos fundamentais, democracia, direito internacional público e direito internacional. Além disso, ela é membro fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e do Grupo Prerrogativas.

Ao se juntar à Comissão de Ética Pública, Proner integra um colegiado composto por Manoel Caetano Ferreira, Edvaldo Nilo de Almeida, Edson Leonardo Dalescio Sá Teles, Bruno Espiñeira Lemos, Kenarik Boujikian e Marcelise de Miranda Azevedo. A atuação desses membros é caracterizada como "prestação de relevante serviço público", sem remuneração.

A composição do colegiado, formado por sete membros, segue critérios exigindo "requisitos de idoneidade moral, reputação ilibada e notória experiência em administração pública". Os integrantes são designados pelo Presidente da República para mandatos de três anos, não coincidentes, com a possibilidade de uma única recondução. A nomeação de Caroline Proner reforça o compromisso do governo em fortalecer a ética e a transparência na administração pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário