Bahia

Carreta desgovernada atinge veículos do Corpo de Bombeiros no rio

Equipes de resgate prestavam socorro a acidente anterior quando ocorreu o impacto; militares e vítimas são hospitalizados.

Por Da Redação
Ás

Carreta desgovernada atinge veículos do Corpo de Bombeiros no rio

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um acidente envolvendo equipes de resgate e veículos de socorro na BR-101, ocorreu neste domingo (6), em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Dois veículos do Corpo de Bombeiros foram arremessados em um rio após serem atingidos por uma carreta desgovernada, enquanto prestavam socorro em um outro acidente ocorrido no mesmo local.

Os bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência na localidade conhecida como "Prainha", onde um grave acidente havia acontecido envolvendo um carro de passeio e uma carreta. Infelizmente, três pessoas ficaram feridas e outras duas perderam a vida, mas detalhes sobre as circunstâncias do acidente ainda não foram divulgados.

Enquanto as equipes de bombeiros trabalhavam incansavelmente para prestar socorro às vítimas do primeiro acidente, um novo e chocante incidente se desenrolava. Uma outra carreta, completamente desgovernada, colidiu violentamente com dois veículos da corporação: a viatura que auxiliava a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no controle do tráfego e uma Unidade de Resgate. O impacto foi tão intenso que ambos os veículos foram arremessados da ponte em que estavam, caindo nas águas do Rio Alcobaça, que passa sob o trecho.

Dentro da viatura atingida estavam três bravos bombeiros, que, devido à colisão, precisaram ser socorridos para receber atendimento médico. Até o momento, duas dessas vítimas estão sob os cuidados do Hospital Regional de Teixeira de Freitas, apresentando quadro estável enquanto aguardam avaliação ortopédica. Quanto ao terceiro militar, ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

Além dos bombeiros, outras três pessoas estavam dentro da Unidade de Resgate que foi lançada no rio. Essas vítimas também foram prontamente socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Contudo, ainda não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dessas pessoas, tampouco se são membros do Corpo de Bombeiros ou se são vítimas do primeiro acidente, que estavam sendo resgatadas no momento do segundo incidente.

A tragédia deixou dois veículos destruídos e lançou um alerta sobre a necessidade de garantir a segurança das equipes de resgate e socorro em meio ao caos do trânsito e das rodovias. Enquanto o local do primeiro acidente permanece com a carreta pendurada na ponte, a segunda carreta envolvida no segundo acidente permanece na pista. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.