Carro-bomba explode e deixa 25 mortos e 40 feridos na Somália
Ataque ocorreu em um posto alfandegário
Foto: Feisal Omar/Reuters
Um carro-bomba explodiu na manhã deste sábado (28) na fronteira entre Mogadisíaco e Afgoye, na Somália, e deixou ao menos 25 pessoas mortas e outras 40 feridas. Segundo informações de médicos, o número de mortos pode crescer. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais Erdogan e Maddina, na capital somali.
Entre os mortos estão dois engenheiros turcos, que no momento da explosão realizavam obras na estrada que liga Mogadíscio a Afgoye, e vários estudantes universitários que estavam dentro de um microônibus que cruzava a fronteira.
De acordo com a imprensa local, equipes de regaste estão atendendo às vítimas na área afetada, e ainda nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo ataque, embora o grupo jihadista Al Shabab tenha se posicionado contra a construção da estrada entre as duas cidades.
Mogadíscio sofre constantes ataques da Al Shabab, organização terrorista que ingressou na rede internacional da Al Qaeda em 2012 e controla parte do centro e sul da Somália. O país vive em estado de conflito e caos desde 1991, quando o ditador Mohamed Siad Barré foi derrubado, o que deixou o país sem um governo efetivo e nas mãos de milícias e senhores da guerra islâmicos.