Carro de defensor público é incendiado no Fórum da Barra Funda, em SP
Princípio de incêndio foi constatado por volta das 13h (horário de Brasília)
Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
O carro de um defensor público foi incendiado no estacionamento do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (4).
Princípio de incêndio foi constatado por volta das 13h (horário de Brasília). A Polícia Militar prestou atendimento e acionou o Corpo de Bombeiros. O automóvel, da marca Mitsubishi, estava no estacionamento destinado aos defensores públicos. O nome do defensor não foi divulgado.
Fogo foi rapidamente contido pelos bombeiros e ninguém se feriu, informou a Justiça de São Paulo. Ao lado do veículo foram encontradas bolsas e um galão vazio. Imagens divulgadas pelo Brasil Urgente (TV Bandeirantes) mostraram o carro incendiado e a presença de outros automóveis no estacionamento.
Local está preservado e a perícia foi solicitada. A ocorrência foi encaminhada para registro no 23º Distrito Policial, em Perdizes, também na zona oeste. Ninguém foi preso até o momento.
Defensoria Pública diz acompanhar a situação. A instituição comunicou à reportagem que busca mais informações do caso junto às autoridades para analisar e adotar as providências cabíveis. "Apesar do incidente e da necessidade de se aguardar resultado das apurações, informamos que não houve danos à integridade física de defensores públicos, demais servidores, terceirizados ou usuários do serviço público", acrescentou.