Carro de juiz que ordenou a prisão de Milton Ribeiro é atacado com fezes e terra
A Justiça Federal afirmou estar tomando providências para inibir agressões contra Renato Borelli

Foto: Reprodução/Twitter
O juiz federal Renato Borelli, da 15ª Vara da Justiça Federal em Brasília, foi alvo de ataques nesta quinta-feira (7), enquanto dirigia seu veículo. Segundo o magistrado, seu carro foi atingido por fezes de animais, terra e ovos.
Como explicou Borelli, apesar do vidro dianteiro do carro ter ficado coberto com os dejetos e ter atrapalhado a direção, ele conseguiu levar o veículo até um local seguro e não ficou ferido.
A Justiça Federal afirmou estar tomando as medidas cabíveis para inibir qualquer agressão contra o juiz. O juiz destacou que vem sofrendo ameaças de apoiadores de Milton Ribeiro desde que determinou a prisão do ex-ministro.
Na resolução, de 22 de junho, Borelli concedeu permissão a operação federal para prender Ribeiro por tráfico de influência e corrupção. Na ocasião, os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, que participavam do esquema, também foram presos.
Conforme o juiz, os ataques e ameaças começaram um dia depois das prisões, em 23 de junho. No mesmo dia, o juiz de segunda instância Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da primeira região, revogou a prisão de Ribeiro.