• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Carro elétrico barato da Stellantis tem produção suspensa na Europa

Carro elétrico barato da Stellantis tem produção suspensa na Europa

Subcompacto não empolga consumidor europeu e Stellantis disse estar avaliando alternativas

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Carro elétrico barato da Stellantis tem produção suspensa na Europa

A Leapmotor vem crescendo a passos largos na Europa. Depois do sucesso do C10 que também será oferecido no Brasil e do B10 que chega em breve, o compacto T03 teve sua passagem abreviada. A Stellantis que é dona de 51% das ações da Leapmotor anunciou que o carro não é mais produzido em Tychi, na Polônia, desde 30 de março. 

Após nove meses de produção o subcompacto elétrico deixou de ser produzido sem motivo aparente. A Stellantis anunciou a suspensão por meio de um comunicado onde confirmava o fato e que está “avaliando diferentes formas de produção”. 

Fato é que as vendas do Leapmotor T03 não empolgaram o consumidor europeu apesar do sucesso do C10 e da expectativa pelo B10. Com 450 pontos de venda na Europa, o T03 após nove meses de produção nunca esteve nem entre os 10 mais vendidos, posto que tem hoje veículos como Fiat Panda, Toyota Aygo X, Citroën e-C3, Peugeot e-208 e até o novo Renault 5. 

Na mesma fábrica polonesa são feitos o Fiat 500, Fiat 600 e também o Avenger além do Alfa Romeo Junior. 

No entanto, também há uma razão fiscal para a suspensão no ritmo de produção. O governo chinês pediu aos fabricantes de automóveis que pausassem grandes investimentos no exterior em países que apoiaram as novas tarifas da UE sobre veículos elétricos fabricados na China. 

“Embora a empresa continue totalmente envolvida no lançamento dos veículos Leapmotor na Europa, no momento ela está avaliando diferentes opções de produção”, disse a Stellantis em um comunicado de imprensa. 

Hoje a Stellantis detém 51% da Leapmotor e além da Polônia o grupo pode expandir a produção dos modelos eletrificados para a Espanha. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.