• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cartórios baianos contabilizam queda de quase 20% de registros de nascimento em janeiro de 2021
Bahia

Cartórios baianos contabilizam queda de quase 20% de registros de nascimento em janeiro de 2021

A pandemia da Covid-19 influenciou os números

Por Da Redação
Ás

Cartórios baianos contabilizam queda de quase 20% de registros de nascimento em janeiro de 2021

Foto: Jamile Santana/G1

De acordo com um estudo realizado pela Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais (Arpen), a Bahia registrou, em janeiro de 2021, uma queda de 18% no número de nascimentos, comparado ao mesmo período do ano passado. Na Bahia, foram contabilizados 17.070 em 2020 contra 13.995 pessoas registradas em janeiro deste ano. De acordo com a pesquisa, esse é o oitavo menor número de pessoas nascidas em todo o Brasil. No total, o Brasil contabilizou 244.974 novos registros feitos em janeiro de 2021, comparando com 207.901 no ano passado. 

Segundo o  presidente da associação na Bahia, Daniel Sampaio, o número, de fato, foi menor ao registrado e deve ser alterado nos próximos dias. Contudo, mesmo com a chegada de pessoas para o registro de novos baianos nascidos, a conta não deve aumentar a ponto de alterar este percentual. 

Casos

A jornalista Carolina Grimaldi disse, em entrevista ao G1, que preferiu adiar os planos da maternidade por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo ela, a ideia seria engravidar em março de 2020, mas o medo por causa das condições da saúde atualmente fez com que esse planejamento fosse agendado para mais adiante.

.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário