• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Casa deve finalizar trabalhos de 2021 sem instalar CPI da Coelba, diz presidente da Alba
Bahia

Casa deve finalizar trabalhos de 2021 sem instalar CPI da Coelba, diz presidente da Alba

Adolfo Menezes destaca que lamenta a falta de acordo entre oposição e governo

Por Da Redação
Ás

Casa deve finalizar trabalhos de 2021 sem instalar CPI da Coelba, diz presidente da Alba

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), disse nesta sexta-feira (17) que a Casa deve finalizar os trabalhos de 2021 sem instalar a CPI da Coelba.  

Aprovada há quase um mês pela Procuradoria Jurídica da Casa, a comissão se vê em meio a um impasse desde que o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), começou a exigir a presidência e a relatoria do colegiado. O bloco da oposição, liderado por Sandro Régis (DEM), resolveu retirar na semana passada, as assinaturas de apoio à investigação parlamentar.

"Eu acredito que este ano não aconteça mais nada, não. Estamos próximos do recesso. Essa é a minha opinião", disse Menezes. Ele destaca que lamenta a falta de acordo entre oposição e governo.

"Na hora que o requerimento chegou em minhas mãos, com as assinaturas necessárias, o enviei para a Procuradoria Jurídica e determinei a instalação da CPI. Mas, como presidente, não posso obrigá-los a chegar a um entendimento. É com eles", afirmou o chefe do Legislativo.

O deputado Tum (PSC), autor do requerimento para instalação da CPI da Coelba, afirma ter apelado aos líderes do Legislativo para não transformarem a investigação num palanque "político-partidário".  À época, a concessionária diz ter recebido a decisão com "surpresa", "serenidade" e "respeito".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário