Coronavírus

Casa noturna na Alemanha promove 'rave drive-in' com até duas pessoas por carro

Para driblar o distanciamento social, uma das maiores boates do país lotou o estacionamento com 250 carros para assistir aos shows

Por Da Redação
Ás

Casa noturna na Alemanha promove 'rave drive-in' com até duas pessoas por carro

Foto: Reprodução

Surgiram na Alemanha as primeiras "raves drive-in", onde as pessoas podem curtir a música de dentro dos seus carros, respeitando o isolamento necessário devido a pandemia de covid-19. 

O evento aconteceu no primeiro dia de maio e contava com uma estrutura digna de grandes festivais. Promovido no estacionamento de uma das maiores boates do país, a "Index" na cidade de Schüttorf, a capacidade total era de 500 pessoas, com limite de duas por veículo.

"A gente não tinha nenhuma interação de fato com o público, então foi realmente um desafio fazer essa conexão.

Algumas pessoas apertavam a buzina durante a música, como um sinal positivo, e depois fomos entendendo como se comunicar e tornar esse evento muito pessoal", afirmou Nitefield, um dos DJs que tocou no evento, em entrevista à Mixmag.

Além da música alta nas caixas de som, o público podia sintonizar em uma transmissão online das apresentações. 

Segundo o proprietário da casa noturna, apesar da rápida popularidade, o evento ainda não é lucrativo. "Ainda não dá para lucrar com algo assim, mas esperamos que em algum momento as medidas de distanciamento social sejam relaxadas. Assim, poderemos permitir mais de duas pessoas por carro e, em algum ponto, vender bebidas para o público", disse Holger Boesch à CNN.

As casas noturnas estão proibidas de abrir desde o meio de março na Alemanha, quando aumentaram os casos de contaminação por coronavírus. Outras "raves drive-in" já estão sendo planejadas lá, inclusive eventos familiares para o público infantil.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário