CASACOR Bahia anuncia vencedores da edição 2020 do Prêmio Ademi
GAM Arquitetos levou o prêmio do júri técnico com o projeto “Janelas do Bem Viver”, TRPC foi o escolhido do voto popular com a janela “Da Capsula para o Mundo”
Os escritórios GAM Arquitetos e TRPC foram os grandes vencedores do Prêmio ADEMI/CASACOR Bahia, da edição 2020 do Projeto Janelas CASACOR Bahia, anunciados na noite desta quinta-feira (17).
O GAM Arquitetos, formado Guido Ramos, Anna Fernandes e Marcelo Bezerril, foi a escolhido pelo júri técnico, composto por Lívia Pedreira, Pedro Ariele Darlan Firmato, Bel Borba e foi presidido por Carlos Amorim.
O TRPC, de Beto Vilela, Cecília Miscow, Tiago Schultz é Vanessa Sampaio venceu o prémio do voto popular, novidade trazida para essa edição, que contou com mais de cinco mil votos. Ao total, dez projetos concorriam o prêmio.
Os prêmios foram anunciados pelo vice-presidente da Ademi Bahia, Marcos Vieira Lima, que revelou o prêmio de votação popular e Carlos Amorim, diretor da CASACOR Bahia, que anunciou o vencedor escolhido pelo júri técnico.
“Ficamos muito satisfeitos, o júri técnico foi extremamente criterioso, foi um resultado extremamente apertado”, anunciou Amorim.
Representando o escritório TRPC, vencedor do voto popular, Cecília Moscow declarou que a equipe ficou muito feliz porque, de alguma forma, o projeto conseguiu provocar sensações.
“Nesse momento tão diferente, com todo mundo preso em suas residências, a casa agora tem que cuidar da gente, mas também tem que ser esse objeto de arte que provoca e traz inspiração”.
Vencedor do júri técnico, o GAM Arquitetos foi representado por Guido Ramos, que afirmou que “a CASACOR é uma missão desafiadora, mas o resultado é sempre muito bacana”. Responsáveis pelo smbiente localizado no Vitória, ele explica que fazer o Janelas CASACOR exigiu coragem para apostar em novas ideias.
“Nosso espaço foi feito para pessoas independentes de gênero, faixa etária... Queríamos mostrar que a questão do morar é muito mais o cuidar do espaço do que efetivamente possuir uma grande área”.
Com dois pontos do júri técnico, contra os três levados pela Gam, o escritório TRPC recebeu uma menção honrosa unânime.
Os vencedores da edição 2020 receberam, em casa, o troféu “Pandora”, desenhado pelo artista baiano Bel Borba, que homenageou uma das pioneiras da decoração na Bahia, Sizininha Simões, criadora da loja “As Pandoras”.