Brasil

Casal acusa restaurante da zona leste de SP de racismo em atendimento

Polícia fará analise de imagens de câmeras de segurança e ouvirá testemunhas

Por Da Redação
Ás

Casal acusa restaurante da zona leste de SP de racismo em atendimento

Foto: Reprodução/G1/TV Globo

O casal Kléber de Souza e Janaína Coelho acusam o restaurante Hannover, especializado em fondue e localizado no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo (SP), de racismo no atendimento aos dois na noite da quarta-feira (19). Na ocasião, o casal foi ao local para comemorar o aniversário de Kléber e disseram que entraram na loja virtual do restaurante e compraram dois rodízios pelo preço de R$ 237,60, com pagamento antecipado.

Mas, ao chegarem ao restaurante, começaram a ter problemas no atendimento. "A gente gosta de sentar um do lado do outro, não de frente, como muitos casais costumam fazer. Primeiro pedido que a gente fez foi pra gente sentar num local um do lado do outro. Aí já tivemos uma negativa bem afirmativa, sendo que a gente chegou cedo e o salão do restaurante estava vazio", afirmou Kléber, que é especialista em dados, em entrevista ao G1.

Após esse problema, o casal narra que foram tratados com descaso no restaurante logo na chegada. "Ele (funcionário) não falou nem boa noite pra gente. Só disse 'vocês já fizeram o pagamento'? Eu falei 'tá aqui' e mostrei no celular. E ele disse 'vou checar'. Mas nós já estávamos mais de 15 minutos esperando", disse Janaína. Ainda de acordo com o casal, outros clientes começaram a ser atendidos e servidos, menos eles dois.

Os dois contaram que foram até uma mulher que seria a gerente do local, de nome Chris. E que ela apenas se desculpou. Depois, o casal chamou a polícia. Eles registraram um boletim de ocorrência no 30º Distrito Policial (DP) do Tatuapé. A polícia vai apurar o caso e deve pedir imagens das câmeras de segurança do restaurante e ouvir funcionários. Procurado pela TV Globo, o restaurante não se pronunciou sobre o assunto.

"Nós saímos muito constrangidos, tristes, nos sentindo humilhados. Porque, independente de raça e de cor, de como esteja vestido, se você entra num estabelecimento, acho que tem que ter o respeito e não pode ter ideia mal concebida. A gente tentou reverter, porque era aniversário dele ainda, mas nós estamos mexidos até agora com isso. Foi um dia muito reflexivo pra nós", desabafou Janaína.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário