Michel Telles

Casal de Recife viajará 5 mil km em uma scooter para viver o Capital Moto Week!

Rafael e Vanessa Cantarelli se unirão a motociclistas de todo o Brasil e do mundo no festival que conecta 800 mil pessoas em torno de uma só paixão

Por Michel Telles
Ás

Casal de Recife viajará 5 mil km em uma scooter para viver o Capital Moto Week!

Foto: Divulgação Assessoria

Para os amantes das motos, a estrada é uma oportunidade para novas aventuras. É o que conta Rafael Cantarelli, criador do canal Papo de Scooter (@papodescooter), que sairá de Recife rumo à Brasília junto com sua esposa Vanessa para participar do maior festival de moto e rock da América Latina. Depois de cortar o sertão de Pernambuco e a Bahia, o casal vai integrar o público de 800 mil pessoas de todo o Brasil e do mundo em torno de uma só paixão: as duas rodas. Tudo isso, de 18 e 27 de julho, no Capital Moto Week. 

Para economizar tempo no trânsito, o casal comprou uma scooter e logo começou a produzir vídeos por diversão. O intuito sempre foi mostrar que o uso da moto de forma consciente é benéfico e seguro, desmistificando alguns preconceitos sobre o veículo. Em pouco tempo, a estrada convidou o casal a se aventurar. Um de seus maiores projetos foi conhecer Pernambuco de moto, visitando 184 municípios e rodando mais de 15 mil quilômetros dentro do estado. “Por conta desse projeto conseguimos realizar um sonho que é conhecer o próprio estado e descobrir lugares fantásticos”, explica.

Em 2024 o objetivo é outro: conhecer o maior festival de moto e rock da América Latina! Mostrando que é possível viajar de scooter com conforto, o casal espera conhecer o CMW e viver a cultura motociclística por completo. Será um trajeto de 5 mil quilômetros de ida e volta. Para isso, é necessário planejamento e muita segurança para acelerar. “Já nos sentimos com o pé na estrada quando fomos organizar nosso plano. Desta vez, vamos documentar tudo até o tão esperado momento do festival”, anuncia Rafael, que viverá pela primeira vez o Lado Moto Week.

A rota planejada passa pelo sertão de Pernambuco, Garanhuns e corta a Bahia. A expectativa do casal é viajar durante cinco dias para chegar à abertura e acampar dentro do festival, vivendo assim a experiência completa do Lado Moto Week. “O importante é convivermos cada um com sua moto, seu gosto e viver dentro do festival”, conta Rafael. Os pernambucanos revelam que estão a mil para participar desta edição, que contará com mais de 110 shows e 10 dias dedicados a quem ama viver o universo das motos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário