Casal é preso por fraudar chaves Pix e desviar doações destinadas ao Rio Grande do Sul
Ator e influenciadora, ambos de 50 anos, foram localizados em Fortaleza
Foto: Divulgação
Um ator e uma influenciadora, ambos de 50 anos, foram presos na quinta-feira (13), em Fortaleza, por suspeita de fraudar chaves Pix para desviar doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o casal criou 235 chaves Pix distintas para fraudar diversas campanhas.
Apesar de não revelar a identidade dos suspeitos, a polícia informou que o casal é formado por um ator que se apresenta como comediante e se define como “recitador, interessado em cinema e TV” e uma influenciadora digital com mais de 26 mil seguidores nas redes sociais, que afirma ser apresentadora de rádio e atriz de uma série televisiva.
Em depoimento, ambos alegaram que haviam praticado os atos por conta de dificuldades financeiras. Além dos mandados de prisão, os suspeitos também foram presos em flagrante por falsificação de documento, pois durante as buscas na casa do casal os agentes encontraram diversos documentos falsos utilizados para a abertura das contas bancárias.