Casal é preso por suspeita de torturar e matar criança de 3 anos em São Paulo
Corpo de Sophia Emanuelly dos Santos apresentava hematomas, desnutrição e perda capilar, o que indica maus-tratos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um casal foi preso em flagrante na quarta-feira (18), no município de Ribeirão Preto, em São Paulo, apontados como responsáveis pela morte de uma criança de 3 anos, identificada como Sophia Emanuelly dos Santos.
O avô da criança, José dos Santos, de 42 anos, responsável pela vítima é um dos presos pelo assassinato. O homem levou Sophia Emannuely para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Avenida Treze de Maio, na terça-feira (17), sob alegação de que a criança passava mal e vomitou durante o trajeto à unidade.
Ao receber a ocorrência, o pediatra que estava de plantão notou que a criança já estava morta e acionou a polícia. Após perícia, foram constatados diversos hematomas em diferentes partes do corpo e com diferentes colorações, além de sinais de desnutrição e perda capilar, o que, segundo o delegado seccional Sebastião Vicente Picinato, configura caso claro de maus tratos.
Em depoimento à polícia, Karen Tamires Marques, de 33 anos, companheira de José dos Santos, confessou que não gostava da menina e que a esganou porque ela não queria comer. A polícia avalia se o esganamento teria realmente sido a causa da morte, e aponta o avô da criança como suspeito de ser coautor do crime, por permitir a violência.
A Polícia Civil avalia se eles responderão por tortura e homicídio ou por tortura que teve como resultado a morte, conduta prevista na Lei dos Crimes Hediondos.
Por meio de nota, a Defensoria Pública, que representa a defesa de Karen, informou que a mulher foi acompanhada em audiência de custódia, que os autos foram cuidadosamente analisados e os pedidos pertinentes foram feitos.


