Casal gay denuncia ateliê que se recusou a fazer 'convites homossexuais' de casamento
Noivos foram à delegacia e fizeram um boletim de ocorrência na madrugada desta quarta (24)
Foto: Reprodução/LssFotografia
Um casal gay denunciou ter sido vítima de homofobia após uma loja de São Paulo se negar a fazer "convites homossexuais" de casamento. A resposta da Jurgenfeld Ateliê foi dada quando um dos noivos, Henrique Nascimento, enviou mensagem por WhatsApp para fazer um orçamento.
Após o caso repercutir nas redes sociais, a empresa, que diz seguir princípios cristãos, se pronunciou alegando que não se trata de "homofobia ou qualquer tipo de preconceito, mas sim de princípios e valores".
Os noivos Henrique Nascimento e Wagner Cardoso foram à delegacia e fizeram um boletim de ocorrência na madrugada desta quarta-feira (24). O caso foi registrado no 73º Distrito Policial, do Jaçanã, Zona Norte da capital.
Entenda o caso
A história repercutiu nas redes sociais após a amiga de um dos rapazes postar o caso no X (antigo Twitter). Ela divulgou um print da conversa dos noivos com os responsáveis pela Jurgenfeld Ateliê. Na mensagem, a empresa pede para o casal "procurar uma papelaria que atenda a necessidade" deles.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Henrique rebateu a mensagem da loja, afirmando que "uma empresa não pode fazer assepsia de pessoas". "É com grande decepção que expressamos nossa profunda insatisfação com a recusa em fornecer serviços para o nosso casamento, simplesmente por sermos um casal homossexual. Ficamos chocados e entristecidos ao sermos informados de que nossa orientação sexual era um motivo para negar nossos convites de casamento", escreveu o noivo.