Casal negro sofre racismo dentro de supermercado em São Paulo

Em nota, Extra afirmou que condena condutas discriminatórias

Por Da Redação
Ás

Casal negro sofre racismo dentro de supermercado em São Paulo

Foto: Reprodução/TV Globo

Um casal negro foi obrigado a esvaziar a bolsa dentro de uma loja da rede de supermercados Extra em Campo Belo, zona sul de São Paulo, para revista. Na ação, o único objeto encontrado foi uma Bíblia. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) informou nesta quinta-feira (29), que investiga o caso.

Edgar Oliveira de Carvalho, homem que estava ao lado da mulher, relatou, em entrevista ao portal G1, o acontecido: “A moça me deu o valor, peguei meu cartão para pagar e ela disse: ‘Preciso ver tua bolsa’. Eu falei: ‘Sério?'”, relatou. “Eu perguntei para ela: ‘Você tem alguma dúvida se coloquei algo dentro?’. Fiquei sem ação. Me faltou o chão”, contou Letícia Reis Oliveira de Carvalho. Na ocasião, a mulher ainda afirmou que só abriria a bolsa com a presença da polícia. Quando a polícia chegou ao local, Edgar virou a bolsa no carrinho e, dentro, havia uma carteira, uma bolsa de remédios e uma Bíblia. O casal prestou boletim de ocorrência logo após o ocorrido.

O Extra afirmou, em nota, que condena condutas discriminatórias. A administração da rede de supermercado também disse que acionou a loja e deu início a um processo interno de investigação. Além disso, o supermercado disse que possui um calendário de treinamentos, atualizações de procedimentos e formações para todos os funcionários e prestadores de serviço, que incluem o combate ao preconceito.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.