• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Caseiro utilizou propriedade de chef de cozinha assassinado na Bahia para traficar drogas
Bahia

Caseiro utilizou propriedade de chef de cozinha assassinado na Bahia para traficar drogas

Parte da propriedade tinha sido prometida como pagamento ao caseiro

Por Da Redação
Ás

Caseiro utilizou propriedade de chef de cozinha assassinado na Bahia para traficar drogas

Foto: Reprodução

A Polícia Federal iniciou uma operação para apurar as mortes de David Peregrino Capó e Érica da Silva Santos, que aconteceram na região da Ilha dos Ribeirinhos, na Bahia, no dia 23 de novembro. O delegado responsável pela investigação do duplo homicídio, Euler da Silva, conta que o casal tinha um acordo com Eliandro Lourenço Menezes, em que entregariam parte da ilha ao homem como pagamento pelo trabalho de caseiro durante a ausência dos dois. No entanto, o caseiro usou o local para traficar drogas e armazenar armas para uma facção criminosa, o que teria motivado a quebra do combinado entre as partes.

De acordo com o delegado Euler da Silva, Eliandro já havia sido preso anteriormente por um assalto a banco em 2015. Erica e David teriam se ausentado da propriedade durante período em que o chef precisou prestar contas com a justiça da Espanha. 

Em 2015, foram encontradas drogas nessa ilha. Em 2017, teve outra operação da Polícia Federal e foi apontado que o Eliandro e outros parentes dele usavam a facilidade de estarem na ilha para esconder drogas e armas para uma facção criminosa. 

O acordo não foi cumprido porque o Eliandro, na verdade, não só tomava conta da ilha, ele utilizava o local para o tráfico de drogas. O acordo não foi cumprido e o David e a Erica continuaram seguindo a vida deles, só que o restaurante do David começou a ganhar bastante visibilidade, muitos turistas de todo o Brasil passaram a frequentar o restaurante, inclusive, artistas. 

Como ele teria ficado em evidência e a investigação apontou que o Eliandro voltou para cobrar aquele acordo que eles tinham e acabou cometendo esse duplo homicídio.

Na sexta-feira (8), mandados de busca e apreensão foram cumpridos e o filho do suspeito se apresentou na unidade policial, onde está preso temporariamente e é investigado por possível participação no duplo homicídio. O suspeito teria confessado o crime para o filho em ligação telefônica. Eliandro Lourenço Menezes está foragido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário