• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Inep analisará pedido de estudante que se sentiu prejudicado no Enem 2019
Brasil

Inep analisará pedido de estudante que se sentiu prejudicado no Enem 2019

O estudante poderá refazer a prova caso reclamação seja confirmada

Por Da Redação
Ás

Inep analisará pedido de estudante que se sentiu prejudicado no Enem 2019

Foto: Agência Brasil

A  partir do dia 11 deste mês, os estudantes que se sentiram prejudicados durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderão fazer reclamações para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). E se a reclamação for acatada, o candidato poderá fazer a prova novamente.

"Caso você tenha se sentido prejudicado com relação à logística de aplicação do exame no primeiro dia, compareça ao segundo dia e registre sua reclamação na Página do Participante a partir do dia 11 de novembro", orienta a coordenadora de Procedimentos de Aplicação do Inep, Patrícia Onório.

Para registrar a reclamação o participante terá cinco dias úteis após o segundo dia de aplicação do exame, no dia 10 de novembro, segundo o edital do Enem.

São considerados problemas logísticos fatores como desastres naturais que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; e erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que leve ao comprovado prejuízo do participante.

Os estudantes que sentiram alguma indisposição ou problema de saúde e tiveram que sair da sala onde estava sendo aplicada a prova não terão direito à reaplicação, segundo as regras do exame.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.