Caso Binho Galinha: Adolfo pressiona líderes para instalação de Comissão de Ética na Alba
Deputado estadual é alvo da Operação El Patron, deflagrada pela PF em Feira de Santana
Foto: Farol da Bahia
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), destacou nesta segunda-feira (11), durante conversa com jornalistas, que tem pressionado tanto o líder da bancada de oposição, Alan Sanches (União Brasil), quanto da situação, Rosemberg Pinto (PT), para indicar deputados que irão compor a Comissão de Ética do Legislativo. O colegiado será instalado em breve e terá como principal foco de trabalho o caso envolvendo o deputado Binho Galinha (PRD).
A declaração do presidente da Casa ocorre após a confirmação de que a Mesa Diretora foi notificada pelo Ministério Público para se manifestar sobre o caso. Binho Galinha é considerado o principal alvo da Operação El Patron, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
"O presidente não tem poder de nomear o Conselho de Ética. Eu já falei no plenário e pedi aos líderes Rosemberg Pinto, da bancada do Governo, e Alan Sanches, da oposição, que indicassem os membros para formar o Conselho de Ética e iniciar os trabalhos sobre o caso do deputado Binho Galinha. Essa é a situação. Hoje, novamente, vou cobrar dos líderes as indicações necessárias. Não podemos simplesmente agir como se nada estivesse acontecendo", afirmou Adolfo.