Brasil

Caso Bruno Pereira e Dom Phillips ganha novas revelações

Testemunha fez ligação entre líder de pesca ilegal aos casos de Bruno e Dom e de um servidor morto em 2019

Por Da Redação
Ás

Caso Bruno Pereira e Dom Phillips ganha novas revelações

Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma testemunha que está sob proteção da justiça, fez uma conexão entre os casos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, que foram mortos em junho deste ano, e do assassinato de Maxciel Pereira dos Santos, um funcionário da Funai, que aconteceu em setembro de 2019. As informações são do jornal, Folha de São Paulo.

A testemunha afirmou que Maxciel foi morto porque as apreensões de pescados que fazia, causaram um grande prejuízo aí suposto líder de uma organização de pesca ilegal, investigada pela Polícia Federal. 

Segundo a PF, o líder do grupo criminoso é o colombiano Ruben Dario da Silva Villar, conhecido como " Colômbia". Ele lidera e financia o esquema de pesca ilegal na terra indígena Vale do Javari e nas imediações. 

Integrantes desse mesmo grupo de criminosos, assassinaram Bruno e Dom em junho e Colômbia estaria conectado aos dois crimes. A embarcação usada pelo pescador Amarildo Oliveira e utilizada para cometer o duplo homicídio, foi comprada por Colômbia, segundo depoimento da testemunha. 

O líder do grupo também teria sido responsável por comprar o barco onde foram apreendidos 400kg de pirarucu, 400kg de carne de animal silvestre, 2 tartarugas e 35 jacarés pescados e caçados de forma ilegal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.