Caso Diddy: rapper terá que comparecer à audiência em processo de tráfico sexual
Audiência está marcada para esta quinta-feira (10), em Nova York, nos EUA
Foto: Reprodução
O rapper Sean Combs, conhecido como Puff Daddy, deve comparecer pessoalmente a uma audiência preliminar do processo federal em que é acusado de tráfico sexual nesta quinta-feira (10), em Nova York.
Recentemente, a imprensa internacional noticiou que a equipe jurídica de Sean Combs apresentou um terceiro pedido de fiança, solicitando que o rapper aguarde o julgamento deste processo em liberdade. Ele enfrenta, ao todo, nove ações em cortes federais e estaduais dos Estados Unidos.
Entenda o caso
Sean Combs, de 54 anos, foi preso nos Estados Unidos em 16 de setembro. Ele enfrenta acusações de tráfico sexual, extorsão, conspiração e transporte para fins de prostituição. No entanto, se declarou inocente no Tribunal Federal de Manhattan, em Nova York.
Caso os advogados não consigam a liberação por fiança, o rapper permanecerá sob custódia até o julgamento. A acusação da Homeland Security (agência do governo norte-americano) alega que Combs seria o mentor de uma organização criminosa em expansão desde, pelo menos, 2008, envolvida em sequestros, trabalho forçado, incêndio criminoso e suborno.