Caso dos respiradores: Deputado entra na Justiça contra secretário de saúde e diretora da Fabamed
Capitão Alden protocolu uma representação na MP-BA pelo crime de denunciação caluniosa
Foto: Reprodução/ Instagram
O deputado estadual Capitão Alden, responsável pela denúncia de dois contratos feitos pelo governo estadual para compra de respiradores, no qual uma das contratações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) efeutou a compra de cada equipamento por mais de R$ 200 mil, protocolou uma representação no Ministério Público (MP-BA) contra o secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas e a diretora da Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed), Cláudia Carvalho, pelo crime de denunciação caluniosa.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o Capitão Alden afirmou que o secretário da Saúde da Bahia divulgou uma nota oficial no site da Sesab o acusando de ter invadido o Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, armado e ameaçando funcionários da unidade. "Esse fato foi desmentido pelos vídeos que foram divulgados, mostrando, inlcusive, que o oficial da Polícia Militar, que acompanhava a operação viu de perto os desdobramentos", se defende.
Ele ainda explicou que ingressou uma representação contra a diretora da Fabamed porque mesmo ela não estando presente no momento da fiscalização, concedeu uma entrevista ao programa de televisão Brasil Urgente Bahia afirmando que o deputado teria entrado armado no hospital. "Afirmou que eu teria usado do meu poder ao entrar armado na unidade hospitalar e disse ainda que eu teria feito registros em imagens de um paciente nua. A senhora vai ter que provar isso na Justiça".
Ao finalizar, ele resssaltou que "um deputado não invade hospitais, um deputado eleito pelo povo tem como uma das funções principais fiscalizar o Poder Executivo".
Veja o vídeo: