• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Caso Faroeste: Desembargadora Maria do Socorro solicita novo pedido de liberdade ao STJ

Caso Faroeste: Desembargadora Maria do Socorro solicita novo pedido de liberdade ao STJ

Pedido ainda não foi apreciado e é de responsabilidade do ministro Og Fernandes

Por Da Redação
Ás

Caso Faroeste: Desembargadora Maria do Socorro solicita novo pedido de liberdade ao STJ

Foto: Reprodução

A defesa da ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, solicitou um habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 23 de dezembro, durante o recesso da Corte, pedindo liberdade da magistrada.  

O pedido ainda não foi apreciado e está sob a responsabilidade do ministro Og Fernandes, que é relator das ações penais que envolvem a Operação Faroeste. Maria do Socorro está detida desde dezembro de 2019, em Brasília, e foi denunciada mais uma vez pelo Ministério Público Federal (MPF) em 18 de dezembro, após a deflagração de mais uma fase das investigações.

Desde que foi presa, a defesa da desembargadora já tentou outros pedidos de liberdade, tanto no STJ quanto no Supremo Tribunal Federal (STF), sendo o último julgado em 14 de dezembro. Contudo, o ministro Edson Fachin negou o recurso e manteve a preventiva da magistrada, que cumpre pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário