Caso Flordelis: Julgamento da ex-deputada é agendado para maio
Além da pastora, também serão julgadas duas filhas suspeitas de envolvimento na morte de pastor
Foto: Agência Brasil
A juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce, agendou para o dia 9 de maio o julgamento da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza. A ex-parlamentar é acusada de ser a mandante da morte do marido, pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
A sessão, agendada para acontecer às 9h no plenário do Tribunal do Júri de Niterói, também contará com o julgamento das filhas da pastora, Simone dos Santos Rodrigues, Marzy Teixeira, e a neta Rayane dos Santos Oliveira. As três são suspeitas de envolvimento no crime. A informação é do blog do Anscelmo Gois.
No dia 12 de abril acontece o julgamento de outros três filhos de Flordelis, sendo eles Carlos Ubiraci, André Luiz de Oliveira e Adriano dos Santos Rodrigues, além do ex-PM Marcos Siqueira e da mulher dele, Andrea Santos Mai. Os dois últimos são acusados de participar da fraude de uma carta.
Em novembro do ano passado, outros dois filhos da pastora, Lucas Cezar dos Santos de Souza e Flávio dos Santos Rodrigues, já passaram por julgamento por suspeita de envolvimento no crime. Na ocasião, Flávio foi condenado por ser autor dos disparos que vitimaram Anderson, já Lucas, por ter ajudado o irmão a comprar a arma do crime.