Caso Flordelis: júri vai definir sentença de 5 acusados por morte de pastor
Flordelis será julgada na segunda sessão do júri, no dia 9 de maio.
Foto: Fernanado Frazão / Agência Brasil
A Justiça do Rio realiza, nesta terça-feira (12), o júri popular do homicídio do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada federal Flordelis, morto em 2019. Devido ao grande número de réus, a sessão precisou ser desmembrada.
Nesta terça serão julgados três filhos da pastora e ex-deputada federal - sendo um biológico e dois afetivos-, além de um PM e sua esposa. O julgamento será presidido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Os crimes que serão julgados são:
- homicídio triplamente qualificado
- tentativa de homicídio
- uso de documento falso
- associação criminosa armada
- falsidade ideológica
Dois filhos da deputada federal cassada Flordelis dos Santos de Souza, acusada de ser a mandante da morte do pastor com quem era casada há mais de 20 anos, já foram condenados pela Justiça.
Presa no presídio Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, Bangu, na zona oeste carioca, a pastora não vai estar presente.
Ela e outras três rés só serão julgadas em 9 de maio. Mas defesa e acusação apostam na estratégia de pontuar o protagonismo da pastora no crime que contou com a participação dos outros membros da família.