Caso Hyara Flor: Justiça condena marido adolescente a internação por tempo indeterminado
Crime aconteceu em junho do ano passado em Guaratinga, no extremo sul da Bahia
Foto: Reprodução
O adolescente suspeito de matar a esposa, Hyara Flor, de 14 anos, foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a cumprir medida socioeducativa de internação, por prazo indeterminado. A adolescente morreu após ser baleada no pescoço em junho do ano passado em Guaratinga, município localizado no extremo sul da Bahia.
Como determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o suspeito deve cumprir, no máximo, três anos de internação. A situação será revisada pela justiça a cada seis meses, quanto a necessidade ou não de manter a apreensão.
O marido de Hyara Flor havia sido apreendido em 22 de agosto deste ano, quando foi encontrado no bairro Quintas do Sul, no município de Itapetinga. A defesa da vítima afirmou que a condenação traz "um pouco de alívio, ante a dor da perda".
Apesar de o marido de Hyara ser apontado como suspeito, a família dela acusa o sogro da menina de ter articulado o crime. A versão da família é que a morte da adolescente se deu por vingança, uma vez que um tio da jovem mantinha um relacionamento extraconjugal com a sogra da adolescente.