• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Caso Maraes: demora do Itamaraty em acordo atrasa envio de imagens da Itália; entenda

Caso Maraes: demora do Itamaraty em acordo atrasa envio de imagens da Itália; entenda

PF espera imagens do aeroporto para dar prosseguimento às investigações

Por Da Redação
Ás

Caso Maraes: demora do Itamaraty em acordo atrasa envio de imagens da Itália; entenda

Foto: Agência Brasil

O envio das imagens do episódio envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, na Itália, tem sido prejudicado por uma demora de cinco meses do Itamaraty. Acontece que, em dezembro de 2022, a Procuradoria-Geral da República enviou ao Ministério das Relações Exteriores um acordo, chamado Eurojust, que reduz a burocracia e agiliza a troca de informações entre o Ministério Público Federal brasileiro e os seus similares europeus. A informação é do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles. 

Entretanto, o Itamaraty só repassou o texto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública em maio deste ano. Como resultado, as imagens da suposta agressão sofrida pelo filho de Moraes no último dia 15 ainda não chegaram ao Brasil justamente porque a questão emperrou no MP italiano. Enquanto a cooperação não é formalizada, a Polícia Federal precisa aguardar para dar prosseguimento às investigações.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário