• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Casos de abuso sexual envolvendo Michael Jackson terão reabertura após decisão do Tribunal
Mundo

Casos de abuso sexual envolvendo Michael Jackson terão reabertura após decisão do Tribunal

Decisão reverteu julgamentos anteriores que beneficiavam as empresas administradoras do patrimônio do artista

Por Da Redação
Ás

Casos de abuso sexual envolvendo Michael Jackson terão reabertura após decisão do Tribunal

Foto: Divulgação/CBS Records

O Tribunal de Apelação do Segundo Distrito da Califórnia decidiu que os casos de abuso sexual apresentados por Wade Robson e James Safechuck, que alegam terem sido vítimas de abuso por parte de Michael Jackson quando eram crianças, podem prosseguir. A decisão reverteu julgamentos anteriores que beneficiavam as empresas administradoras do patrimônio do artista.

A decisão do tribunal afirma que as empresas não podem ser dispensadas do dever de proteger crianças apenas por serem de propriedade do suposto abusador.

Robson e Safechuck inicialmente entraram em contato profissionalmente com Jackson antes de acusá-lo de abuso sexual. Eles detalharam experiências similares em “Leaving Neverland”, um documentário da HBO de 2019, onde alegaram que o abuso ocorreu ao longo de vários anos e que foram pressionados a manter silêncio. As acusações levaram aos processos judiciais.

Apesar da decisão, o advogado do patrimônio de Michael Jackson expressou desapontamento e confiança na inocência do artista. Por outro lado, as defesas de Robson e Safechuck saudaram a decisão, argumentando que as empresas não deveriam estar isentas da responsabilidade por facilitar o abuso. Os casos agora seguirão para julgamento nos Estados Unidos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.