Coronavírus

Casos de covid na Rússia associados à variante Delta crescem 50%

Segundo OMS, cepa está se tornando dominante no planeta

Por Da Redação
Ás

Casos de covid na Rússia associados à variante Delta crescem 50%

Foto: Reprodução

Em duas semanas, os casos de Covid-19 na Rússia aumentaram 50%, impulsionados pela variante Delta, originária da Índia, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), vem se tornando dominante no planeta. Segundo o Kremlin, a piora em território russo não é só culpa da cepa, mas também do “niilismo” daqueles que optam por não se vacinar. 

Dos 17.262 mil casos registrados no país nesta sexta-feira (18), mais de nove foram diagnosticados em Moscou, o maior número para a cidade desde o início da pandemia e o triplo do registrado há duas semanas. Somente nesta sexta (18), foram 453 pessoas mortas por covid-19 na Rússia. A maior quantia desde 18 de março.

Nesta sexta, o prefeito da capital, Sergei Sobyani, prorrogou as restrições impostas no início do mês até o dia 29. Eventos com mais de mil pessoas continuarão proibidos e os restaurantes e cafés precisarão fechar suas portas às 23 horas.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário