Brasil

Casos de síndrome respiratória grave estão estáveis, diz Fiocruz

Apenas quatro estados apresentam registros de crescimento

Por Da Redação
Ás

Casos de síndrome respiratória grave estão estáveis, diz Fiocruz

Foto: Reprodução/BBC News

O Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nessa quinta-feira (2) apontou que o número de novos casos de (Síndrome Respiratória Aguda Grave) relacionado à Covid-19 estão estáveis.

O relatório utilizou como base os dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SivepGripe) até 30 de agosto. Os pesquisadores esperam obter avaliações semanais mais detalhadas de cada cidade e estado.

Os números que representam estabilidade é de casos entre crianças até 9 anos e adolescentes de 10 a 19 anos. No entanto, os dados ainda não altos comparados ao longo da pandemia. Já na faixa etária dos idosos (acima de 60 anos) os números são estáveis e comparáveis a outubro de 2020.

O boletim indica que somente quatro das 26 estados e Distrito Federal apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo (últimas seis semanas), com destaque para Bahia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Nove apresentam sinal de queda na tendência de longo prazo (últimas três semanas) e Rondônia apresenta sinal de crescimento apenas na tendência de curto prazo.

Além disso, Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Roraima, Santa Catarina e São Paulo apresentam sinal de estabilidade nas tendências de longo e curto prazo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário