Bahia

Casos de violações contra idosos aumentam 17% na Bahia

Em maio, foram registradas 787 denúncias, segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

Por Da Redação
Ás

Casos de violações contra idosos aumentam 17% na Bahia

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O número de violações cometidas contra idosos aumentou 17% na Bahia entre janeiro e maio deste ano. Os dados, divulgados pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, mostram que foram 670 no primeiro mês do ano, contra 787 em maio.

Ainda conforme o levantamento, os agressores costumam ser pessoas próximas dos idosos. Prova disso é que 90% das violências aconteceram dentro da residência da vítima, do suspeito ou de ambos.

Na capital baiana, a maioria das violações cometidas contra os idosos são de apropriação indébita. Dos 38 crimes cometidos por familiares que foram registrados, 22 (57%) foram de apropriação indébita.

A pena de maus tratos varia e é de até 12 anos de reclusão. Denúncias podem ser feitas através da Delegacia da Pessoa Idosa (DEATI), Defensoria Pública do Estado da Bahia ou também pelo Ministério Público da Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário