• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Casos suspeitos de coronavírus no Paraná e Santa Catarina são descartados
Brasil

Casos suspeitos de coronavírus no Paraná e Santa Catarina são descartados

Secretarias estaduais de Saúde afirmam que testes realizados nos pacientes indicaram Influenza B

Por Da Redação
Ás

Casos suspeitos de coronavírus no Paraná e Santa Catarina são descartados

Foto: Getty Images

As secretarias de saúde dos estados do Paraná e Santa Catarina descartaram nesta quarta-feira (29), as suspeitas de infecção pelo novo coronavírus. Antes desse anúncio, o Ministério da Saúde havia dito que o brasil contava co nove casos suspeitos, em seis estados: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará. No entanto, segundo os centros de vigilância de SC e PR, os casos estão descartados.

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC, os dois testes suspeitos, de uma mulher e de um homem, ambos com 29 anos, deram positivo para a Influenza B (gripe). O casal viajou para o exterior em dezembro de 2019, passando por Madrid, Bangkok e Pequim e retornaram ao Brasil no último dia 12 de janeiro. Na capital chinesa, eles passaram 12 horas.

Os dois pacientes apresentaram sintomas como falta de ar,  dores musculares, febre, tosse e coriza. Após atendimento hospitalar, segundo a secretaria, tiveram alta e ficaram isolados em casa. Ontem, os testes confirmaram Influenza B.

No Paraná, um rapaz de 29 anos foi internado com sintomas semelhantes ao coronavírus. Ele que é natural de Fortaleza (CE), estava em Curitiba após passar pela China nas últimas semanas. Após os testes, o diagnóstico também foi de Influenza B.

Outro caso

Outra jovem, de 23 anos, moradora de Curitiba, retornou da China em 5 de janeiro. Com sintomas semelhantes ao do coronavírus, procurou atendimento médico e acabou sendo internada, como precaução.

A Secretaria de Saúde do Paraná afirmou que o caso foi descartado em razão do período de incubação do vírus e manifestação dos sintomas (há mais de 15 dias), mas a pasta ainda aguarda os testes para comunicar o Ministério da Saúde oficialmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.