Catedral Basílica do Santíssimo Salvador realizará cerimônia de sufrágio da alma do Papa Francisco
Cerimônia será conduzida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador, e apontado como possível sucessor de Francisco

Foto: Reprodução/Vatican Media | Arquidiocese de São Salvador da Bahia
O arcebispo de Salvador, Cardeal Dom Sergio da Rocha, realizará uma missa, nesta segunda-feira (21), na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, localizada no Centro Histórico de Salvador.
A cerimônia de sufrágio da alma do Papa Francisco está prevista para começar às 17h, e reunirá fiéis em uma ação de oração e obras de caridade em benefício da alma de Francisco, que morreu ainda nesta segunda.
Francisco recuperava-se de uma longa internação por pneumonia. Foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, no dia 14 de fevereiro com um diagnóstico inicial da doença de forma bilateral e infecção polimicrobiana. No dia 23 de fevereiro, o Vaticano informou por meio de nota que Francisco apresentava “insuficiência renal leve”.
Cardeal Dom Sergio da Rocha como possível sucessor de Francisco
O arcebispo de Salvador é apontado como um possível sucessor de Francisco, conforme divulgado por especialistas do Vaticano. Diversos nomes foram cogitados, mas o Cardeal Dom Sergio da Rocha, e o Cardeal Leonardo Ulrich Steiner são os únicos brasileiros que aparecem na lista.
O novo Papa será anunciado em um ritual conhecido como conclave.
LEIA TAMBÉM:
Papa Francisco morre aos 88 anos
Caixão mais simples, camerlengo no comando; entenda os 9 dias de funeral do papa
Margareth Menezes, Caetano, Porchat: relembre famosos que foram recebidos pelo papa
Caixão aberto de madeira e zinco com sepultamento fora do Vaticano: veja como será o funeral do Papa Francisco
Arcebispo da arquidiocese de Salvador pode ser sucessor do Papa Francisco; entenda