CBF ajusta estratégia de venda de ingressos após repercussão negativa na Arena Fonte Nova
Setor vazio gerou críticas após empate entre Brasil e Uruguai, na noite de terça-feira (19)
Foto: Margarida Neide
Mais de 41 mil torcedores estiveram presentes na Arena Fonte Nova, em Salvador, para assistir ao empate de 1 a 1 entre Brasil e Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, a imagem do setor intermediário praticamente vazio durante o jogo gerou críticas nas redes sociais e causou desconforto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma das organizadoras da partida.
O total de espectadores no jogo e total do espaço vazio chamou atenção, principalmente pelos altos preços dos ingressos, que variavam entre R$ 200 e R$ 800. A CBF justificou a precificação foi feita em conjunto com a Arena Fonte Nova, e afirmou que exigiu a criação de um setor com preços "populares" (R$ 200 para inteira e R$ 100 para meia-entrada), que teve 12 mil ingressos vendidos. Os demais valores foram estabelecidos pela administradora da Arena.
Diante do ocorrido, a entidade afirmou que, a partir de agora, só realizará jogos da seleção brasileira em estádios onde possa operar a venda de ingressos e determinar os valores.