• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • CBF ajusta estratégia de venda de ingressos após repercussão negativa na Arena Fonte Nova
Esportes

CBF ajusta estratégia de venda de ingressos após repercussão negativa na Arena Fonte Nova

Setor vazio gerou críticas após empate entre Brasil e Uruguai, na noite de terça-feira (19)

Por Da Redação
Ás

CBF ajusta estratégia de venda de ingressos após repercussão negativa na Arena Fonte Nova

Foto: Margarida Neide

Mais de 41 mil torcedores estiveram presentes na Arena Fonte Nova, em Salvador, para assistir ao empate de 1 a 1 entre Brasil e Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, a imagem do setor intermediário praticamente vazio durante o jogo gerou críticas nas redes sociais e causou desconforto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma das organizadoras da partida.

O total de espectadores no jogo e total do espaço vazio chamou atenção, principalmente pelos altos preços dos ingressos, que variavam entre R$ 200 e R$ 800. A CBF justificou a precificação foi feita em conjunto com a Arena Fonte Nova, e afirmou que exigiu a criação de um setor com preços "populares" (R$ 200 para inteira e R$ 100 para meia-entrada), que teve 12 mil ingressos vendidos. Os demais valores foram estabelecidos pela administradora da Arena.

Diante do ocorrido, a entidade afirmou que, a partir de agora, só realizará jogos da seleção brasileira em estádios onde possa operar a venda de ingressos e determinar os valores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário