CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira

Treinador será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa na sede da CBF

Por Da Redação
Ás

CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Dorival Júnior como o novo técnico da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (10). Após ter comunicado sua saída do São Paulo no último domingo, o treinador, de 61 anos, será apresentado oficialmente em uma entrevista coletiva marcada para quinta-feira às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Dorival Júnior estará acompanhado de seus auxiliares, Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

Considerado o principal alvo da CBF após a demissão de Fernando Diniz, Dorival foi procurado por Ednaldo Rodrigues nos últimos dias e mostrou-se entusiasmado com a proposta. O técnico sempre alimentou o sonho de comandar a Seleção Brasileira e se mostrou interessado na oportunidade.

Ele assume o cargo deixado por Fernando Diniz, que teve uma passagem breve pela Seleção, com seis jogos, somando duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando a equipe na sexta posição nas Eliminatórias. A chegada de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF na semana passada foi determinante para a contratação de Dorival.

Carreira

Natural de Araraquara (SP), Dorival Júnior teve uma carreira de destaque como volante, principalmente no Grêmio e Palmeiras, no final dos anos 80 e 90.

Como treinador, acumulou passagens por diversas equipes, entre elas Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo.

Em sua trajetória, destacam-se uma conquista da Copa Libertadores e três da Copa do Brasil, além de um título da Série B.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário