CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira
Treinador será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa na sede da CBF
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Dorival Júnior como o novo técnico da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (10). Após ter comunicado sua saída do São Paulo no último domingo, o treinador, de 61 anos, será apresentado oficialmente em uma entrevista coletiva marcada para quinta-feira às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Dorival Júnior estará acompanhado de seus auxiliares, Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.
Considerado o principal alvo da CBF após a demissão de Fernando Diniz, Dorival foi procurado por Ednaldo Rodrigues nos últimos dias e mostrou-se entusiasmado com a proposta. O técnico sempre alimentou o sonho de comandar a Seleção Brasileira e se mostrou interessado na oportunidade.
Ele assume o cargo deixado por Fernando Diniz, que teve uma passagem breve pela Seleção, com seis jogos, somando duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando a equipe na sexta posição nas Eliminatórias. A chegada de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF na semana passada foi determinante para a contratação de Dorival.
Carreira
Natural de Araraquara (SP), Dorival Júnior teve uma carreira de destaque como volante, principalmente no Grêmio e Palmeiras, no final dos anos 80 e 90.
Como treinador, acumulou passagens por diversas equipes, entre elas Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo.
Em sua trajetória, destacam-se uma conquista da Copa Libertadores e três da Copa do Brasil, além de um título da Série B.