Bahia não perderá pontos por registrar jogadores de outros times da Série A

CBF entende que Lucca e Wanderson não estavam inscritos na competição

Por Da Redação
Ás

Bahia não perderá pontos por registrar jogadores de outros times da Série A

Foto: Divulgação/E.C. Bahia

A CBF, na tarde desta quinta-feira (25), informou ao Bahia que o clube não será punido com perda de pontos, por concluir que o tricolor baiano não cometeu nenhuma irregularidade na inscrição de jogadores contratados de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Bahia correu esse risco porque, recentemente, contratou seis atletas que têm ou tinham vínculo com outros clubes que também disputam a Série A. E o artigo 11 do capítulo III do regulamento da competição diz que um clube pode receber no máximo cinco atletas vindos de outros clubes.

Três departamentos da CBF (jurídico, registro e competições) analisaram o caso e concluíram que o Bahia não burlou o regulamento, pois Lucca e Wanderson estavam emprestados para clubes de outros países. O atacante no Al-Rayyan, do Catar, e o zagueiro no Shimizu S-Pulse, do Japão.

Excluídos Lucca e Wanderson, o Bahia contratou quatro jogadores da Série A – e portanto está dentro do limite previsto no regulamento. Os outros quatro, por empréstimo, são os zagueiros Marllon (Corinthians) e Juninho (Palmeiras), o volante Ronaldo (Flamengo) e o meia Guerra (Palmeiras).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário