CBF convidou Luis Enrique para treinar a seleção brasileira, diz jornal
Técnico comandou a Espanha no Mundial do Catar 2022
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A derrota da seleção brasileira para a Croácia no Mundial do Catar 2022 ocasionou a saída do técnico Tite. Apesar de muitos profissionais já terem sido cotados para ocupar o cargo, parece que o ex-diretor técnico da Espanha e do Barcelona, Luis Enrique, foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Luis Enrique é a bomba que a CBF está preparando para revolucionar um time deprimido após o fracasso no Catar 2022, onde, dirigido pelo agora xingado Tite, ficou de fora do Mundial nas quartas de final", revelou o jornal espanhol Sport.
Luis, de acordo com a reportagem, é "o principal favorito a assumir na seleção do Brasil". "Entre os assuntos urgentes a serem resolvidos pela CBF está o nome do novo técnico, que já terá seus primeiros compromissos na Fifa em março", acrescentou.
Trabalho na seleção espanhola
O ciclo de Luis Enrique na seleção da Espanha começou em setembro de 2018, substituindo Fernando Hierro. Os resultados mais marcantes da equipe durante sua gestão foram as semifinais da Euro 2020 (perdeu para a Itália) e o vice-campeonato da Liga das Nações da UEFA de 2021 (derrota por 2 a 1 para a França, no estádio San Siro, em Milão). Além disso, a Espanha terminou em primeiro lugar em sua área nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Ele liderou 47 jogos como técnico, com 26 vitórias, 14 empates e 7 derrotas.