Esportes

CBF define punição por racismo em competições nacionais; veja

Penalidades previstas vão desde multas até perda de pontos

Por Da Redação
Ás

CBF define punição por racismo em competições nacionais; veja

Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inseriu na terça-feira (14) punições por racismo no seu Regulamento Geral de Competições (RGC). A partir de agora, casos de racismo em competições organizadas pela entidade poderão resultar em punição esportiva para os clubes envolvidos. Ao todo, são três tipos de penas. 

O clube pode receber uma multa de cerca de R$ 500 mil (o valor exato ainda será publicado no RGC), perder o mando de campo (ou jogar no seu próprio estádio sem presença de torcida) e, a mais rigorosa, perda de pontos na competição.

A decisão da CBF, comunicada durante o Conselho Técnico realizado na sede da entidade, foi reiterada com a publicação do texto do RGC de 2023, que entrará em vigor já na Copa do Brasil, que começa no dia 22 de fevereiro. “A luta contra o racismo tem pressa. Medidas vêm sendo discutidas há séculos e nunca colocadas em prática. A CBF está fazendo a sua parte”, declarou o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.