CBF e PF discutem acordo de cooperação contra manipulação de resultados no futebol
Acordo também contempla a segurança do Mundial Feminino

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, participou de uma reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, na segunda-feira (28), em Brasília. O encontro teve o objetivo de discutir um acordo de cooperação entre a CBF e a PF, com atenção à Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada no Brasil.
O acordo, segundo informações divulgadas pelo Metrópoles, deve contemplar o combate à manipulação de resultados no futebol, a segurança do Mundial Feminino e o fortalecimento da atuação conjunta em grandes competições esportivas.
"Queremos fortalecer o combate à manipulação, com todos os órgãos que participam desse monitoramento. Queremos dar uma lisura a mais no futebol e acabar de vez com essa questão, que prejudica bastante o esporte no Brasil e no mundo", afirmou Samir Xaud.
O presidente da CBF também reforçou que pretende atuar com mais rigor no cenário das casas de apostas para prevenir irregularidades.
Xaud ainda sinalizou que está construindo uma ponte com o governo federal e demonstrou expectativa de se reunir em breve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir o futuro do futebol brasileiro e ações conjuntas de governança.