Esportes

CBF estabelece regras para futuras eleições

O encontro contou com a representação das 27 federações estaduais e dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro

Por Da Redação
Ás

CBF estabelece regras para futuras eleições

Foto: Reprodução

Em assembleia geral extraordinária na última segunda-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as regras para as futuras eleições da entidade. O encontro contou com a representação das 27 federações estaduais e dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por unanimidade, a assembleia estabeleceu que as equipes da Série B do Campeonato Brasileiro serão incluídas no Colégio Eleitoral. Além disso, será exigido subscrição de quatro federações filiadas e quatro clubes integrantes do Colégio Eleitoral para o registro de candidaturas, e o peso dos votos será de três para federações estaduais, de dois para clubes da Série A e de um para clubes da Série B.

A reunião aconteceu dias após o juiz Mário Cunha Olinto Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), validar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e pela CBF.

O acordo feito entre a CBF e o MPRJ previa a realização, em até 30 dias úteis, de assembleias para definir a reforma no estatuto da entidade e fixar novas presidência e vice-presidências. Em compensação, o MPRJ deve extinguir a ação civil pública que move contra a CBF desde julho de 2017.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.