CCJ aprova convite para Flávio Dino esclarecer ações pós-8 de janeiro e visita ao Complexo da Maré
Ministro deve comparecer à Câmara na próxima terça-feira (28)
Foto: Tania Rêgo/ Agência Brasil
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) um convite para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comparecer à comissão na próxima terça-feira (28) para prestar esclarecimentos sobre as ações pós-8 de janeiro e a visita do último dia 13 de março ao Complexo da Maré no Rio de Janeiro.
O requerimento é de autoria dos deputados Gervásio Maia (PSB-PB), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Rubens Pereira Júnior (PT-MA).
Na ocasião, o ministro deverá esclarecer as alterações na política de controle de armas; explicar medidas adotadas pelo ministério pós-invasões do 8 de janeiro; além de esclarecer visita que fez ao Complexo da Maré, no último dia 13 de março, e as manifestações de discriminação social e racial e criminalização da pobreza relacionadas ao episódio.
Para o deputado Rubens Pereira Junior (PT-MA), um dos autores do requerimento, o debate é peça fundamental na construção de políticas públicas. "Nós não vamos blindar nenhum ministro, nós queremos ministro fazendo debate das políticas públicas. Quanto mais debate, mais ganha a sociedade", disse.