Brasil

Aprovada PEC da Reforma da Previdência na CCJ do Senado

Matéria vai pra o plenário e deve ser apreciada em primeiro turno, hoje (22)

Por Da Redação
Ás

Aprovada PEC da Reforma da Previdência na CCJ do Senado

Foto: Marcos Oliveira | Agência Senado

O relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre a Reforma da Previdência foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, nesta terça-feira (22). Com isso, a proposta de emenda à Constituição (PEC) seguirá para o plenário, que tem sessão marcada para as 14h de hoje para analisar o texto.

"Lido o relatório amanhã, nos concedemos vista coletiva de pelo menos uma semana e pelo calendário oficial, sem acordo, já é possível até o dia 19 de novembro termos a aprovação da PEC Paralela. Mas, com acordo, que acredito ser possível, nós já podemos fechar essa questão na primeira quinzena de novembro”, pontua a Senadora Simone Tebet (MS), apos a aprovação da PEC Previdência. 

O plenário votará a Reforma em segundo turno, o que conclui a tramitação da PEC no Congresso. Inicialmente, em seu parecer, Tasso acolheu uma emenda de redação, sugestão de mudança na redação do texto, e propôs outra. E durante reunião da CCJ, foi construído um acordo com a oposição e o relator acatou mais duas emendas da oposição. 

Já nesta fase da tramitação, o conteúdo da proposta não pode ser alterado. Senadores só podem apresentar emendas de redação, que mexem no texto, mas não no conteúdo da Reforma. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário