Brasil

CCJ da Câmara aprova convite para ouvir Janot

Ele deve falar sobre a Operação Lava Jato e sobre a intensão de matar o ministro Gilmar Mendes

Por Da Redação
Ás

CCJ da Câmara aprova convite para ouvir Janot

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A  Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) o convite para o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot falar sobre sua atuação na Operação Lava Jato e sobre sua declaração de que teria ido ao Supremo Tribunal Federal (STF) armado para matar o ministro da Corte Gilmar Mendes. 

Os dois protagonizaram um longo embate enquanto Janot chefiou a Procuradoria-Geral da República, entre 2013 e 2017, com trocas constantes de críticas públicas. Rodrigo Janot disse ter chegado ao limite em 2017, quando o ministro envolveu a filha de Janot em uma das discussões. 

O episódio é narrado anonimamente, sem citar nomes, em um livro lançado semana passada por Janot, 'Nada Menos que Tudo'. O ex-procurador-geral, entretanto, em entrevista para a revista Veja, resolveu revelar a quem se referia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário