Brasil

CCXP cancela participação de quadrinista após postagem racista

Após ter seu celular roubado, Patrícia Breccia chamou o ladrão de "gorila obeso e marrom"

Por Da Redação
Ás

CCXP cancela participação de quadrinista após postagem racista

Foto: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/CCXP

A Comic Con Experience (CCXP), renomada feira de cultura geek do Brasil, tomou a decisão de cancelar a participação da quadrinista argentina, Patrícia Breccia, na última terça-feira (21). O motivo foi uma postagem racista em seu Facebook, na qual a artista se referiu de forma discriminatória a um homem negro.

Na segunda-feira (20), após ter seu celular roubado, Breccia usou suas redes sociais para proferir ofensas raciais ao ladrão, chamando-o de "gorila obeso e marrom" e usando termos pejorativos. As declarações repercutiram negativamente, levando a organização da CCXP a cancelar a participação da quadrinista no evento que ocorre em São Paulo a partir do dia 30 de novembro.

A CCXP, reconhecida por seu compromisso com a diversidade e igualdade, destacou que "tem como valor inegociável o respeito à diversidade e a promoção da igualdade, em todos os seus variados aspectos". Em comunicado, a entidade enfatizou que não tolera qualquer tipo de discriminação, resultando no cancelamento do convite feito a Patrícia Breccia.

A Editora Risco, responsável pela publicação do novo quadrinho da artista no Brasil, "O Amante de Lady Frankenstein", também repudiou as declarações racistas. Em um comunicado oficial, a editora afirmou que, em conjunto com a organização da CCXP, decidiu cancelar imediatamente a participação de Breccia no evento de lançamento da HQ, reforçando seu posicionamento contrário a qualquer forma de racismo e preconceito. Até o momento, Patrícia Breccia não se manifestou sobre o cancelamento de sua participação na CCXP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário